top of page

Deixar o Conselho Municipal de Cultura

  • Maria Moema Alves Guimarães
  • 7 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

No dia 30 de setembro de 2016 entreguei minha carta de desligamento do Conselho Municipal de

Cultura de Araraquara, não foi uma decisão fácil e fico feliz de não ter sido intempestiva, foi algo feito depois de muita reflexão.

Para representar todos os artistas da dança é preciso ser neutra, ter os ouvidos abertos e esquecer as próprias prioridades. Tentei seguir a risca os combinados da maioria. Mas tomei partido. Não foi possível dançar sem me posicionar, sempre esperando o concenso.

Vi cenas que preferia não ter visto. Não sei se são teatro ou a verdade. Deveria ficar quieta, mas me incomodaram muito. Comecei a fazer perguntas e as pessoas foram se afastando do grupo até o dia que estava completamente sozinha. E nessa situação acho que posso tirar minhas inquietações da cabeça e colocá-las aqui:

1. Professora chorando de felicidade por achar que seu aluno de 7 anos foi selecionado pelo Bolshoi graças a seu trabalho? Não, professora, ele foi selecionado por aptidão física e você perdeu um talento.

2. Não ter coragem de defender sua academia de dança e jogar toda a pressão nas costas das professoras mais falantes, das realmente corajosas?

3. Professoras que obdecem os caprichos dos pais como medo de perder o aluno?

4. Academias que não contratam professores por preferir jovens bailarinos que trocam serviço por aula de dança?

5. Discussão por pequenas bobagens e questões realmente importantes deixadas de lado?

6. Gente comemorando o absurdo da seleção do Bolshoi, os russso de Joinville vem prá cá selecionam os melhores meninos e nós achamos isso lindo? Por que as crianças não podem ficar aqui? E as crianças que não são selecionadas, por que não podem sonhar em dançar em Araraquara?

7. Sou cria de Araraquara, porque só perceberam que eu existia depois que comecei a trabalhar em Portugal?

8. Por que professores viraram doutrinadores de esquerda? Sempre foram assim e eu não quis ver? Colocar alunos em situações não adequadas para defender causas ideológicas?

E depois a cereja do bolo: assistir a volta do PT a prefeitura de Araraquara. Não há democracia em nada, apenas uma máscara fajuta, espero que os eleitores acreditem nela, pois saber que tanta gente defende incosequentemente suas diretrizes...

Não vou conversar com ninguém do PT! Vou cuidar da dança, fazendo dança.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page